Tutorial - Preparar Fotos para Upload

Tutorial - Preparar Fotos para Upload

Para realizar o upload das suas imagens na nossa plataforma, 4 critérios devem ser atendidos:
-O lado maior das imagens devem ter no mínimo 3000px e no máximo 6000px.
-O nome das imagens dentro do mesmo evento precisam ser únicos, imagens diferentes, com o mesmo nome serão substituídas.
-O nome dos arquivos não podem conter caracteres especiais tais como: ç ´ ~ ! @
-O tamanho em megabytes do arquivo não pode ser maior que 4mb.

Temos um tutorial extenso e detalhado de como editar suas imagens utilizando o Adobe Lightroom para atender a estes 4 critérios, você pode conferir aqui.

Caso não possua acesso a Suite Adobe, existem muitos softwares que podem realizar as tarefas necessárias para adequar suas imagens.

Iremos mostrar como realizar as tarefas necessárias utilizando o Software gratuito XnConvert, ressaltando que não temos nenhuma afiliação com os desenvolvedores e não prestamos suporte para este programa, apenas sugerimos seu uso.

Você pode obter o XnConvert aqui, ele está disponível para PC, Mac e Linux.

Ao abrir o programa, ele é dividido em abas.
Arraste suas imagens para a área em branco, utilize os botões "Adicionar Arquivos..." ou "Adicionar Pasta" para carregar suas imagens.



Ele pode realizar várias operações diferentes nas imagens simultaneamente, para a nossa finalidade básica, adicione a ação "Redimensionar"

Altere a configuração "Modo" para "Lado mais comprido" e insira um valor entre 3000px e 6000px que é o intervalo suportado pela nossa plataforma.


Vá para a aba saída, nela existem diversas configurações importantes a serem feitas.
Em saída, será configurada a pasta para onde as fotos processadas irão ser salvas, recomendamos uma nova pasta, assim você não irá alterar seu material original.


Nome do arquivo, pode ser introduzido uma dezena de regras diferentes para fins específicos, a maneira mais simples é manter o nome original do arquivo com a tag "{Filename}"
IMPORTANTE: novamente reforçamos, não envie imagens com o mesmo nome no mesmo evento.

Na secção "Opções", recomendamos utilizar da forma que está apresentado na imagem.


Em "Formato", você irá configurar vários parâmetros de qualidade da imagem, utilize "JPG - JPEG/JFIF" e as marcações opcionais como apresentado na imagem.


Com tudo configurado o último passo é clicar em "Convert" para iniciar o processamento.





IMPORTANTE: Confira o tamanho das imagens individualmente e refaça o processo em imagens que ultrapassam o limite de 4mb, fotos maiores que esse limite não podem ser adicionadas na nossa plataforma.

    • Related Articles

    • Tutorial - Como fazer upload

      Antes de realizar o upload, tenha certeza que seus arquivos estão formatados corretamente pelo nosso tutorial clicando aqui Inicialmente, faça login na plataforma através do link: https://painel.fotop.io/login Ao acessar a plataforma, na parte ...
    • Tutorial - Adicionando fotógrafos ao meu evento

      Você precisa de fotógrafos para o seu evento? Temos duas maneiras para que você adicione fotógrafos ao seu evento. Abrindo vagas para que os fotógrafos da plataforma possam participar, ou convidando fotógrafos diretamente. Caso o seu evento seja de ...
    • Tutorial - Adicionando fotógrafos ao meu evento

      Você precisa de fotógrafos para o seu evento? Temos duas maneiras para que você adicione fotógrafos ao seu evento. Abrindo vagas para que os fotógrafos da plataforma possam participar, ou convidando fotógrafos diretamente. Caso o seu evento seja de ...
    • Regras de conduta e boas práticas para fotógrafos em eventos 2024

      Este artigo tem como objetivo nortear as regras de conduta e boas práticas para fotógrafos que participam de eventos disponíveis. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro e colaborativo, para todos que utilizam a plataforma: fotógrafos, ...
    • Tutorial - Criar um fluxo de separador de Fotos.

      O separador de fotos é uma funcionalidade do Carômetro que permite separar um grande volume de fotos de um evento, como uma formatura, um evento corporativo ou esportivo. Com base na identificação facial, o Carômetro é capaz de reconhecer e separar ...